sexta-feira, 4 de maio de 2007

Eu te amo?

Sério, estou ficando intrigado com a quantidade de "eu te amo" que ouço atualmente e percebo outros comuns cidadãos ouvindo essa notável declaração com tanta frequência que me estalou a dúvida: por que tantos "eu te amo"?
Notem, de uns tempos pra cá os sentimentos alheios entraram em parafuso e descomunhão, todos amam. Todos declaram isso abertamente. A desinibição foi programada, só pode. Lembro, algum tempo atrás era o simples e valioso "eu te amo". Hoje em dia, varia, ouvimos com frequência te amo, amo-te, amo muito tudo isso, e outras tantas enclises e mesóclises que dão certa ênfase ao popular dito.
Talvez seja a idade, me passou pela cabeça que pessoas da minha idade declaram seu amor pelos outros com mais facilidade. Mas se tu der uma olhada no orkut da piazada, uns falam aos outros abertamente: tI AmU MiGuXa! Assim mesmo, escrito assim, mas sobre isso falamos outra hora, afinal a dúvida do momento é por que tantos "eu te amo". Na novela um senhor bem velhinho diz à sua esposa não menos velha: "Eu sempre te amei, desde a primeira vez que te vi", lindo, com certeza, emocionante eu diria. Mas porque?
Nem vou entrar no mérito da questão, se ama ou não ama, pouco me interessa. Continuo amando minha familia, meus amigos...! Mas não digo isso a eles todo dia, a alguns, nunca disse. Talvez o certo seja mesmo acordar, ir ao quarto do meu pai e dizer: Pai, te amo! Mas é como se ele já soubesse,portanto seria repetitivo, no extremo da necessidade vale a pena lembrar quais teus sentimentos em relação a alguém, mas no extremo, e só! Continuo assim, amando quem merece, e quem eu amo sabe(eu acho), sem tornar repetitivo meu amor a alguém.
Mas para entrar na modinha fútil, amo vocês, queridos leitores, por que? Sei lá, por lerem meu blog talvez seja um bom motivo.
Sem mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Modinha? Piça pra ti.
Eu te amo e tu sabe disso.
Tem até a porra da chave da minha casa, me da comida e arruma meu chuveiro.
Meu irmão praticamente.

Um beijo grande bebum